RÉSERVER EN LIGNE KIOSQUE EN LIGNE

Marcação alternativa à saída S. Teotónio BACK



 

Logo à saída de S. Teotónio, pouco depois de entrar no caminho de terra (ou à chegada, se vier de sul), o caminho está marcado de forma alternativa de maneira a acautelar os interesses dos proprietários e do projecto. O caminho é linear e os principais cruzamentos estão assinalados com montes de pedras. Já no planalto irá reencontrar a marcação tradicional de Grande Rota. (leve um mapa ou o track GPS)

Trata-se de um troço de cerca de 2 km.

Sentido Norte – Sul » saia da estrada de alcatrão que segue em direcção ao cemitério e entre no caminho de terra à esquerda. Siga sempre em frente até à encruzilhada. Neste ponto deve virar à esquerda junto a um velho muro em taipa e atravessar a ribeirinha. Continue em frente pelo caminho principal. Na encruzilhada seguinte siga pelo caminho da esquerda (como se fosse em frente). Atravesse uma pequena linha de água e suba (à direita) até chegar ao alto. Continue sempre em frente, sem mudar de direcção até passar junto a um lago do seu lado direito e uma vedação do lado esquerdo. A partir deste ponto reencontra as marcações normais de Grande Rota.

Sentido Sul – Norte » a cerca de 3 km de S. Teotónio, depois de subir o Vale de Fecho e virar à esquerda junto a uma casa, o caminho segue em frente passando entre um lago do seu lado esquerdo e uma vedação do lado direito. Siga sempre em frente, sem mudar de direcção, até começar a descer por uma floresta. Depois da descida terá que passar uma pequena linha de água. Continue em frente até passar uma ribeirinha. Neste cruzamento vire à direita e siga pelo caminho paralelo à várzea até que reencontra as marcações de Grande Rota.

Ver etapa S. Teotónio » Odeceixe